Histórico

A Sociedade Concórdia Caça e Pesca surgiu da fusão da Sociedade Concórdia e do Clube de Caça e Pesca de Santa Maria. Fundada em 1866, por alemães, a Sociedade Concórdia teve sua primeira sede na Rua Venâncio Aires. Já o Clube de Caça e Pesca de Santa Maria, fundado aguns anos antes, em 1959, com uma sede de sete hectares, localizada em Camobi, onde eram desenvolvidas atividades esportivas como tiros ao prato e de precisão. 

O primeiro presidente do Clube Caça e Pesca de Santa Maria foi Horst Oscar Lippod, que na época também presidia a Sociedade Concórdia. E foi ideia do próprio presidente unir as duas entidades: a Sociedade Concórdia e o Clube de Caça e Pesca. Depois de reuniões e várias sugestões, a nova entidade passou a chamar-se Sociedade Concórdia Caça e Pesca, a Socepe. 

A Sociedade Concórdia cedeu o patrimônio em Santa Maria e o Clube Caça e Pesca sua sede de 50 hectares em Itaara. Foi então que, em 7 de junho de 1966, nascia a Sociedade Concórdia Caça e Pesca, com a finalidade de promover a prática de esportes e o convívio dos associados. 

Hoje, com mais de 50 anos de história, a SOCEPE tornou-se uma sociedade única, oferecendo aos seus sócios o desenvolvimento da prática do tiro e pesca como atividades de lazer e, outros esportes como vôlei, bocha, futebol de campo, escolinha de futsal, taekwondo olímpico. Além de oferecer práticas de escotismo, canoismo, stand up paddle, camping, ginástica, musculação, entre outras atividades. 

Aguardamos sua visita para conhecer nossas àreas verdes e a tranquilidade na natureza que a SOCEPE proporciona.